Você é o visitante número:

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Um dia inesquecível

Definitivamente o dia 1° de fevereiro de 2012 será inesquecível para mim. A primeira vez que entro para dar aulas na mesma escola em que passei meus anos iniciais de estudos, algumas professoras permanecem, algumas "tias" da cozinha também, a Dona Amália (inspetora), e ao mesmo tempo fico sabendo que a Dona Cida faleceu no ano passado (uma notícia triste), em meio a um sentimento de alegria que invadia meu coração.

Ao entrar na sala de aula pela primeira vez naquela escola como professor senti uma certa apreensão e um pouco de medo, que aos poucos foi passando e dando lugar a tranquilidade e a sensação de fazer o melhor para aquelas crianças.

Agora realmente será a hora da verdade, enquanto ainda existir em meu peito a chama da esperança e do desejo de fazer algo de bom para as crianças estarei firme. Porém o dia em que eu perceber que já não mais tenho esse sentimento, pegarei minhas coisas e vou embora, não vou ser apenas mais um que senta cargo e não faz mais nada.

Por isso me comprometo a cada dia buscar esse sentimento de Paixão por ensinar todos os dias, para que não ocorram brechas para a amargura e a desesperança me desanimarem.

É uma questão de saber diferenciar: os alunos X governo!!!!

Os alunos reconhecem você e são gratos com a sinceridade de uma criança, já o governo é maldoso e o que puder fazer para prejudicar os professores ou desmerecer essa classe tão nobre ele faz com uma ação maquiavélica que um adulto pode ter.....

3 comentários:

  1. Oi Tiago,
    Parabéns por todas conquistas! Você já é diferente destes professores por pensar assim. Sempre admirei a sua forma de ser e hoje admiro mais ainda!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns hein... Que você nunca perca este sentimento... Abraços irmão...

    ResponderExcluir